Líder na América Latina, referência global no segmento

A Vipal Borrachas é uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos para pneus e câmaras de ar. Nossa trajetória é sustentada por dois pilares fundamentais: a constante busca por inovação e a proximidade com aqueles que usam e trabalham com nossos produtos e serviços. Oferecemos soluções completas, desenvolvidas com tecnologia própria, a partir de um investimento constante em pesquisa e inovação.

Com três fábricas – duas em Nova Prata (Rio Grande do Sul) e uma em Feira de Santana (Bahia) – além de um Centro de Pesquisa e Tecnologia, a empresa conta com o apoio e a confiança da maior e mais bem preparada equipe de reformadores do setor. Atualmente, mais de 90 países têm produtos Vipal Borrachas rodando pelas estradas, em todos os continentes.

O caminho para ser reconhecida como uma das maiores empresas do ramo de borrachas do mundo, líder na América Latina e referência global no segmento, demandou muito empenho. A Vipal Borrachas foi a primeira fabricante brasileira de produtos para reparos para pneus e câmaras de ar e, ao longo dos anos, ampliou sua atuação para o segmento de reforma. Hoje, oferece também pneus novos, pisos e lençóis, compostos de borracha e produtos para a indústria, sempre preocupando-se com qualidade e excelência operacional, compromisso com o meio ambiente, responsabilidade social, idoneidade e profissionalismo.

Liderança construída com ética e responsabilidade social

A Vipal Borrachas tem como princípio atuar de forma ética e em harmonia com a sociedade e o meio ambiente, valorizando a colaboração e o altruísmo daqueles que comungam com a nossa fé e os nossos valores. Em quatro décadas, toda a dedicação da empresa visa promover o crescimento e a satisfação dos seus públicos relacionados. Desenvolvendo produtos voltados à plena satisfação dos clientes, alcançamos a posição de líder no mercado nacional no setor da borracha, de seus substitutos sucedâneos e de aplicações.

Qualidade de quem aprende com a estrada

O que aprendemos na estrada serve de matéria-prima para a elaboração dos nossos produtos. A Vipal Borrachas introduziu no Brasil a técnica de vulcanização a frio. Foi também a primeira empresa brasileira no setor de reforma de pneus a conquistar a certificação ISO 9002, em 1995. Em 2001, evoluiu para a ISO 9001:2000, hoje atualizada para ISO 9001:2008. Há mais de 10 anos, a Vipal Borrachas também detém o Certificado de Verificação de Desempenho de Produto (Inmetro/IBFQ) para bandas de rodagem e borrachas de ligação.

Estrutura para atender as estradas do mundo

Com mais de 3.000 profissionais, estrutura física de 163 mil m² e capacidade instalada superior a 18 mil toneladas/mês, suprimos o mercado mundial com a mais alta tecnologia e qualidade.

Notícias

Vipal Borrachas promove treinamento em gestão de pneus para usinas e transportadoras em Nova Prata (RS)

A Vipal Borrachas desenvolveu, entre 22 e 26 de junho, capacitação em gestão de pneus para cinco empresas em suas fábricas em Nova Prata (RS). Representantes de usinas e transportadoras reuniram-se para receber treinamento a fim de conhecer todas as etapas do processo de reforma.

Vipal Borrachas realiza treinamento em venda técnica para as reformadoras Centro Sul, Della Via e Renobrás

A Vipal Borrachas realizou um treinamento focado em capacitação técnica de vendas que reuniu, em Nova Prata(RS), vários profissionais de diferentes segmentos do mercado de transportes.

Vipal Borrachas e FM Pneus realizam treinamento para agricultores no Rio Grande do Sul

Motivada a capacitar profissionais do campo e qualificar o serviço entregue ao mercado, a Vipal Borrachas promoveu, no último dia 25 de maio, treinamento sobre pneus agrícolas. Com as parceiras da Vipal Rede Autorizada, FM Pneus e KS Pneus, foi desenvolvida palestra no Salão Comunitário do município de Crissiumal (RS), envolvendo ao todo 52 agricultores.

Quer saber mais sobre a Vipal?

Conheça tudo sobre nossa atuação no mercado, a história da Vipal e sobre nosso Centro de Pesquisa e Tecnologia.

Ou se preferir: